triangle dotted-square solid-square circle

Esoterismo

Meditação com o Cristal de cada Chacra.

cristais e chacras

Os cristais têm diferentes cores e diferentes vibrações, e estão associados aos sete principais chacras. Os cristais são condutores e amplificadores de energia, já que os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, permitindo a manifestação da luz em forma sólida… O seu uso pela ciência é também conhecido, inclusive no fabrico de fibras ópticas, chips de computador, relógios, etc.

Faça a sua meditação durar entre 10 a 20 minutos.
Para iniciar, coloque o cristal no membro ou entre o chacra das mãos.
Sente-se numa posição confortável.
Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente. Observe detalhadamente o cristal por um tempo, até que possa fechar os olhos e “vê-lo” mentalmente em todos os detalhes.
Continue respirando profundamente, apague todos os pensamentos que fluem inadvertidamente.

Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, “veja” o cristal em pensamento.
Mantenha essa visão por 7 segundos.
Deixe o cristal crescer dentro da sua imaginação para o tamanho de uma montanha.
Uma vez que o cristal atinja esse tamanho, imagine-se caminhando na sua superfície e explore-o.
Não explore apenas o exterior mas também o interior.
Cante o mantra desse chacra.
Uma vez que se sentir realizado com as suas explorações, volte ao lugar de partida e conte novamente de 1 a 7. Mas, desta vez, veja o cristal no tamanho normal.
Respire profundamente algumas vezes e regresse novamente ao estado de consciente.
Abra os olhos.

Texto extraído do meu livro «Chacras, Cristais e Cromoterapia» (Sílvio Guerrinha).



A aura.

aura

Literalmente Aura é uma "Atmosfera" de energia biomagnética (prana, sekhm) ao redor do nosso corpo, emanada pelo nosso corpo e pelos chacras (Arats).
Acredita-se ser formada por uma espécie de campo de iões. A aura também contém informações sobre nós, como um mini-campo Akasha. Os gregos chamavam-lhe Pneuma, Sufistas chamavam Nama, egípcios chamavam Ka ou Halaat. Outros nomes: Biocampo, matriz energética, campo Ódico, Energossoma ou holochacra.

Quais as suas funções? A principal função é servir como campo de força (proteção) ela emite energia yang, ativa, repulsiva, para manter certas energias e entidades à distância e "filtrar" quais quer energias indesejáveis que se aproximem de nós. Além disso a aura é também um campo informacional, ela contém armazenadas magneticamente memórias e imagens de todas as nosas vidas, essa campo energético emanado pelo corpo etéreo e chacras é também chamado de holochacra, e contém as holomemórias do nosso ser.

Sempre que interagimos com outra pessoa, existe um intercâmbio energético entre as nossas auras. Pessoas sensitivas, psíquicos, conseguem ver certas imagens na nossa aura, ou sentir vibrações (informações) da nossa aura, que refletem o nosso estado de espírito, a nossa vibração como pessoa (positiva ou negativa) o nosso estado de ânimo, etc.

A aura também pode servir como utensílio energético, quando nós agimos sobre a matéria (psicocinese) é a energia da aura que nós projetamos sobre a matéria, quando decidimos criar um escudo psíquico ou prjetar bolas de nergia (psy balls) é a energia da aura que projetamos. Quando emitimos energia para gerar pensamentos-forma (egrégoras, tulpas, energy constructs, ou armas astrais) é a energia da aura que utilizamos.
Quando quisermos criar links (laços) energéticos com alguém, para influência remota à distância, é a energia da aura que aplicamos. A aura reage aos nossos pensamentos e à intenção.

Basicamente neste texto quis abordar algumas das propriedades da Aura humana...
Poderia abordar métodos para vermos a aura humana, poderia falar sobre brechas na aura e detritos energéticos, enfim, mas ficaria um texto muito mais complexo e extenso.



Como desintegrar o Carma

carma

Primeiro devo sublinhar que carma (ou Karma) não é propriamente castigo, mas sim a lei da ação e reação em movimento.

Podemos dizer que as energias cármicas são um aspeto da lei de causa e efeito, essas energias são atraídas por nós que estamos em ressonância com as mesmas, devido a ações que fizemos no passado.

Comece por mudar a sua vibração:

Arrependa-se de erros cometidos no passado, peça desculpa por erros que possa ter cometido em vidas passadas, mesmo que obviamente não se recorde. O importante é o sentimento de redenção, de mudança. O Universo observa sempre.
Cure o seu passado, faça visualização criativa, reviva momentos que passou e imagine-os diferentes, deixe de sentir rancor ou raiva, esqueça memórias menos boas.
Reate laços antigos entre amigos(as), familiares, ex-namorado(a) peça desculpa, tente reatar esses laços. Tais pessoas vão sentir se mudou, sempre que pensarem em si estarão a emitir uma energia mais positiva a seu respeito.
Resumindo estará a transmutar o tipo de energias que virão ao seu encontro.
Isso é transmutar o carma.



Praticantes, adeptos de Sistemas Esotéricos

praticas ocultas

A título de curiosidade apresento uma lista com os nomes/termos de praticantes de algumas religiões ou sistemas mágicos. Sublinho que; não se trata do nome dessas religiões ou sistemas mas sim dos praticantes das mesmas:

Santero: Praticante de Santería.
Palero: Praticante de Palo mayombe.
Umbandista: Praticante, adepto da Umbanda.
Espírita: Praticante, adepto do Espiritismo.
Esotérico: Praticante de esoterismo no geral, engloba várias coisas desde utilização de talismãs e incensos, meditação, uso de cristais, terapias alternativas, magia, enfim uma globalidade de práticas e crenças.
Pagão: Adepto, simpatizante do paganismo.
Wiccan/ wicanno: Praticante de magia celta Wicca. Também gostam de ser conhecidos como bruxo(a) ou Wiccanianos.
Xamã: Adepto praticante de xamanismo, porém o termo é mais aplicado aos altos sacerdotes gurus (médiuns, pajés no xamanismo).
Ocultista: Estudante ou praticante de ocultismo, magia.
Hermetista: Adepto, seguidor do Hermetismo.
Cabalista: Estudioso ou praticante da Cabala.
Thelemita: Praticante, seguidor de Thelema (sistema mágico criado por Aleister Crowley). Podem haver variantes do nome.
Rosacruzes: Membros, estudiosos na Ordem Rosacruz.
Maçons: Membros, estudiosos da Maçonaria.
Tarólogo: Pessoa que lê o tarot, também podem ser chamados de cartomantes, contudo a cartomancia envolve mais os naipes de cartas comuns.
Quirólogo/Quiromante: Pessoa que interpreta as linhas das mãos, quirologia foca-se na vida da pessoa, quiromancia foca-se mais na parte divinatória.
Radiestesista: Pessoa que utiliza técnicas de radiestesia, como o pêndulo, ou ainda alguns objectos radiónicos, símbolos da radiónica.
Reikiano: Praticante de Reiki.
Luciferianista: Adepto do Luciferismo (ou Luciferianismo).
Satanista: Praticante, ou estudante do Satanismo.
Gnóstico: Praticante, estudante de Gnose.
Metafísico: Estudante da metafísica, no geral.
Alquimista: O nome diz tudo, estudante ou praticante da Alquimia.
Teósofo: Estudante de Teosofia.

chacras, cristais cromoterapia

Veja na Amazon.com, "Chacras, Cristais e Cromoterapia".


Sílvio Guerrinha

Entre em contacto